Portagens: Deputado do BE diz não ver «muita diferença entre este Governo e o anterior»

João Vasconcelos, deputado algarvio do Bloco de Esquerda e grande ativista da Comissão de Utentes da Via do Infante, diz […]

joão vasconcelos em protesto contra as portagensJoão Vasconcelos, deputado algarvio do Bloco de Esquerda e grande ativista da Comissão de Utentes da Via do Infante, diz não ver «muita diferença entre este Governo e o anterior» no que diz respeito às portagens na A22 e nas restantes ex-Scut.

O parlamentar reagia assim, em declarações ao Sul Informação, à notícia avançada hoje pelo Jornal de Notícias de que o Governo decidiu congelar os descontos nas portagens das autoestradas do interior do país e na Via do Infante, que de certeza não avançarão este Verão.

«No fundo, este Governo, quanto às portagens, está a comportar-se como o anterior», acrescentou João Vasconcelos, que é deputado de um dos dois partidos – o Bloco de Esquerda – que garantem o apoio parlamentar necessário à manutenção do executivo de António Costa.

«Tantas promessas que o Governo fez, até pela boca do seu primeiro ministro, para agora dar nisto. Se o problema são as negociações com o concessionário da A23, então que avancem os descontos nas outras ex-SCUT, como a Via do Infante», instou João Vasconcelos.

É que, voltou a defender, «a situação nas estradas do Algarve é catastrófica, sobretudo devido ao estaleiro autêntico em que está transformada a EN125, que causa graves problemas de segurança e empurra muita gente para a A22, a pagar portagens».

O também ativista da CUVI salientou que o objetivo da Comissão de Utentes até ultrapassa os descontos, uma vez que a sua luta é pela abolição das portagens na Via do Infante. Para chamar a atenção para isso, a CUVI está a preparar uma série de «iniciativas ao longo deste Verão, no Algarve».

E se agora já não tem sentido irem protestar para a porta da casa de férias de Cavaco Silva, na Praia da Coelha, ou para a Manta Rota, à espera do ex PM Passos Coelho, o deputado João Vasconcelos garante que haverá outras iniciativas a avançar. «Se o primeiro ministro António Costa ou o Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa vierem de férias para o Algarve, podem contar connosco para protestar à sua porta», garantiu, em declarações ao Sul Informação.

Comentários

pub