Pontos de adesão às portagens eletrónicas com mais funcionários em Agosto

A Infraestruturas de Portugal (IP) vai colocar equipas junto às fronteiras, incluindo a Ponte do Guadiana, para auxiliar os emigrantes […]

portagens-na-fronteiraA Infraestruturas de Portugal (IP) vai colocar equipas junto às fronteiras, incluindo a Ponte do Guadiana, para auxiliar os emigrantes portugueses que regressarem ao país, em Agosto, e esclarecê-los sobre o sistema de portagens eletrónicas, já este fim-de-semana.

Todos os carros de matrícula estrangeira que queiram circular nas autoestradas ex-Scut têm de aderir ao sistema «easytoll». Para facilitar a vida a quem visita o país, a empresa pública destacou 27 funcionários para os pontos de adesão situados nas praças «Easytool» existentes na A22, A24, A25 e A28, no sentido de ajudar os clientes. Ao mesmo tempo, «haverá um reforço do Call Center que funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana».

«Estes colaboradores, prestam apoio todos os dias entre as 08h e as 20h (à exceção da A28, onde o apoio é prestado de sexta-feira a domingo), sendo a sua função no local a de promover o esclarecimento e apoio aos clientes na rápida adesão ao sistema de pagamento e garantia de adequadas condições de circulação e fluidez do tráfego nas praças de portagem», revelou a IP.

O mês de Agosto é usualmente marcado por um elevado número de adesões a este sistema de pagamento automático, o que levou a que, no passado, tenha havido dias em que se formaram longas filas e uma situação caótica junto dos pontos de venda. Esta afluência nota-se particularmente nos primeiros dias de Agosto.

«Em 2015, no primeiro fim de semana de agosto, registaram-se cerca de 26400 adesões a este sistema de pagamento de portagens, destinado aos condutores de veículos de matricula estrangeira», segundo a empresa.

Comentários

pub