Obras das Quatro Águas e de Pedras d’El Rei a Santa Luzia inauguradas a 20 de Julho

As obras de requalificação das Quatro Águas de Tavira e da frente de ria entre Pedras d’el Rei e Santa […]

Obras nas Quatro Águas_1
Quatro Águas de Tavira

As obras de requalificação das Quatro Águas de Tavira e da frente de ria entre Pedras d’el Rei e Santa Luzia vão ser oficialmente inauguradas na quarta-feira, dia 20 de Julho.

O ministro do Ambiente vem a Tavira para assinalar a conclusão das intervenções que foram levadas a cabo nestas duas zonas do concelho, intimamente ligadas ao turismo, realizadas no âmbito do Programa Polis Litoral Ria Formosa.

As obras em si já foram concluídas e os novos equipamentos criados, que passam por zonas de estacionamento renovadas, praças requalificadas e acessibilidades que foram melhoradas, já estão em uso pela população local e pelos visitantes, mas só agora será o ato oficial de inauguração.

No caso das Quatro Águas, foi requalificada a zona que envolve o cais de embarque para a Ilha de Tavira, melhorado o acesso rodoviário a esta zona e reestruturada a bolsa de estacionamento que já existia junto ao Clube Náutico de Tavira. A intervenção permitiu, ainda, recuperar as margens e taludes, em risco de ruir.

A obra foi adjudicada em Novembro de 2014, demorou cerca de um ano a ser concluída e custou cerca de 2,3 milhões de euros.

Na estrada marginal entre o empreendimento turístico de Pedras d’el Rei e a vila piscatória de Santa Luzia, foi criada uma ciclovia, mais estacionamento e zonas de passeio e estadia. A obra custou cerca de 673 mil euros e teve início em Março de 2015.

Comentários

pub