Novidades do Verão no Algarve: Anfiteatro junto à Ermida de Carvoeiro

Depois do passadiço de madeira, que há dois anos liga o que resta do Forte de Nossa Senhora da Encarnação […]

Anfiteatro_Carvoeiro_01Depois do passadiço de madeira, que há dois anos liga o que resta do Forte de Nossa Senhora da Encarnação ao Algar Seco, na Praia do Carvoeiro, há agora uma nova atração nesta zona: o anfiteatro ao ar livre, onde, em breve, haverá concertos e outras iniciativas.

O passadiço foi inaugurado em Setembro de 2014 e, por ele, já passearam, nestes quase dois anos, milhares e milhares de pessoas, muitas delas com mobilidade reduzida.

Agora, está em fase final de conclusão e já é utilizável o pequeno anfiteatro ao ar livre junto à ermida e aos restos do forte de Nossa Senhora da Encarnação, no promontório que marca o lado esquerdo da Praia de Carvoeiro.

A intervenção, que valorizou toda a frente de mar entre a capela e o Algar Seco, serviu também para recuperar o que resta da muralha do antigo forte, bem como dar dignidade à sua porta de entrada.

O Sul Informação sabe que o anfiteatro, bem como o antigo posto da Guarda Fiscal que fica ali ao lado, deverão ser palco, ainda este Verão, de concertos e de atividades diversas, como observações astronómicas.

A obra foi promovida pela Câmara Municipal de Lagoa e custou perto de 133 mil euros.

 

Fotos: Elisabete Rodrigues|Sul Informação

 

Comentários

pub