Moullinex e Da Chic querem pôr todo o Teatro das Figuras a mexer

Depois de presenças no NOS Alive e Super-Bock Super Rock, Moullinex e Da Chick atuam, hoje, no Teatro das Figuras, […]

Portal_Nacional_dos_Municipios_e_Freguesias_Moullinex-DaChick20160617_050026Depois de presenças no NOS Alive e Super-Bock Super Rock, Moullinex e Da Chick atuam, hoje, no Teatro das Figuras, em Faro, às 21h30. Com um estilo de música a tender para a eletrónica, Moullinex garante que vai apelar «quer fisicamente, quer musicalmente» para que as pessoas se levantem dos seus lugares, dancem e «tentem afugentar as mágoas».

O nome pode causar confusão e, até, sugerir outros mundos, mas é só num que Moullinex se tem evidenciado: no mundo da música. Em entrevista exclusiva ao Sul Informação, o músico explicou o porquê da adoção deste nome artístico, já que o seu verdadeiro nome é Luís Clara Gomes.

«Na altura em que comecei os meus projetos, fazia muitas misturas. Houve uma vez em que fiz uma mistura oficial, que tive de entregar, e achei adequado escolher este nome devido à influência da música eletrónica francesa na minha música. Sendo a Moullinex uma marca francesa, achei que era uma boa ligação».

É com Teresa Freitas de Sousa, mais conhecida como Da Chick, que o músico, natural de Viseu, irá partilhar o palco do Teatro das Figuras. A parceria não é nova, tendo já «vários anos», garantiu Moullinex. E acrescentou: «Embarcámos neste projeto na nossa própria editora: a Discotexas. A Da Chick tem sido uma irmã».

Após ter marcado presença no Festival F, no ano passado, e de atuar, hoje, no Teatro das Figuras, o músico garantiu que a aposta em concertos no Algarve é para manter. «Já estive em várias discotecas algarvias, mas apenas como DJ. Esta será a primeira vez que estarei num registo de concerto, e não de Festival, ainda para mais com a companhia da Teresa, portanto vai ser bom», concluiu.

 

Teatro das Figuras, Faro
Sexta-feira, 29 de Julho
Preços: 1ª Plateia: 12 euros; 2ª Plateia: 10 euros

Comentários

pub