Melhor marisco da Ria Formosa come-se durante 11 dias em Faro

O melhor marisco oriundo da Ria Formosa e outras especialidades regionais confecionadas com base nas receitas e tradições do concelho […]

Pratos típicos não faltam
Pratos típicos não faltam

O melhor marisco oriundo da Ria Formosa e outras especialidades regionais confecionadas com base nas receitas e tradições do concelho de Faro pode ser degustado a partir de amanhã, 28 de Julho, em mais uma edição da Festa da Ria Formosa.

O certame, que se prolonga até 7 de Agosto, tem entrada livre e decorre no parque de São Francisco, em Faro, todos os onze dias, entre as 19h00 e as 01h00.

A animação diária estará garantida, como é habitual, por artistas locais e regionais, começando amanhã com o grupo Bailasons (veja o programa completo abaixo).

Esta é já a 23ª edição de um evento organizado pela Vivmar – Associação dos Viveiristas e Mariscadores da Ria Formosa, entidade à qual a Câmara Municipal de Faro se associa mais uma vez.

A festa tem vindo a crescer de ano para ano, o que levou a organização a conceber um novo espaço, mais amplo, mas circunscrito, desde 2014, e que se manterá este ano com ligeiras alterações.

Com o apoio de outras entidades do concelho e da região, «esta é uma iniciativa de sucesso, muito assente na capacidade de atração e agregação em torno daqueles que genuinamente trabalham na e para a Ria Formosa», salienta a Câmara de Faro.

Sendo o evento gastronómico de maior afluência no concelho, a expetativa da organização é de que a edição de 2016 se traduza, uma vez mais, num elevado número de visitantes – em 2015 passaram por lá cerca de 70 mil visitantes.

PROGRAMA DE ANIMAÇÃO:
28 julho- Bailasons
29 julho- Gerações / Quem é o Bob
30 julho- Rosa Martins / Grupo Folclórico “Barlavento” de Comodoro Ribadavia- cidade argentina que tem geminação com Faro.
31 julho- Ângelo Correia/ Tony das Favelas
01 agosto- Ruben Filipe/ Íris
02 agosto- Duo Tânia e Teresa
03 agosto- Quim Ferreira/ Rosinha
04 agosto- Compact Dois
05 agosto- Valter Reis/ Alex’is
06 agosto- Liliana Guerreiro/ Luís Guilherme
07 agosto- Gabriel Ventura/ Vânio

Comentários

pub