Louletano/Hospital de Loulé novamente em destaque na Volta a Portugal

A equipa do Louletano/Hospital de Loulé voltou a estar em destaque, desta feita na 3ª etapa da Volta a Portugal, […]

Louletano Hospital de LouléA equipa do Louletano/Hospital de Loulé voltou a estar em destaque, desta feita na 3ª etapa da Volta a Portugal, que ligou Montalegre a Macedo de Cavaleiros, ao colocar dois atletas no top 10. Micael Isidoro fez 5º lugar, a 54 segundos do grande vencedor do dia: William Clarke, que terminou a etapa em 3 horas, 49 minutos e 50 segundos.

Já Vicente de Mateos Rubio, também do Louletano/Hospital de Loulé, após o 3º lugar conquistado ontem, terminou a etapa em 9º lugar, a 4 minutos e 44 segundos do vencedor.

A 3ª etapa da Volta a Portugal foi a primeira em que a outra equipa algarvia em prova – o Sporting/Tavira – não conseguiu colocar nenhum ciclista nos dez primeiros.

A tirada de hoje trouxe uma verdadeira “reviravolta” na classificação geral: Rui Vinhas, da W52/FC Porto, é o novo camisola amarela, sucedendo a Daniel Mestre, que reside em Faro.

As posições das equipas algarvias na classificação geral também mudaram. Se ontem eram três os corredores que figuravam no top 10 da camisola amarela, hoje passam a ser apenas dois: Vicente de Mateos Rubio, em 5º lugar, a 3 minutos e 22 do 1º, e Rinaldo Nocentini, do Sporting/Tavira, em 8º lugar a 3 minutos e 29 segundos de Rui Vinhas. Jesus Ezquerra, do Sporting/Tavira, foi o ciclista que “saltou” deste lote dos dez primeiros.

Amanhã há nova etapa, cujo fim será na emblemática subida ao Alto da Nossa Senhora da Graça. A tirada começará em Bragança e terá um total de 191,9 quilómetros.

 

Comentários

pub