Louletano/Hospital de Loulé e Sporting/Tavira em destaque na 1ª etapa da Volta a Portugal

Vicente Rubio, do Louletano/Hospital de Loulé, e Jesus Ezquerra e David de La Fuente, do Sporting/Tavira, acabaram a primeira etapa da […]

vicente rubio
Vicente Rubio, do Louletano/Hospital de Loulé

Vicente Rubio, do Louletano/Hospital de Loulé, e Jesus Ezquerra e David de La Fuente, do Sporting/Tavira, acabaram a primeira etapa da Volta a Portugal em 8º, 9º e 10º lugares, respetivamente.

A tirada, que hoje ligou Ovar a Braga, num total de 167,4 quilómetros, foi ganha por Daniel Mestre, corredor da EFAPEL que mora em Faro, o novo camisola amarela.

Depois das boas indicações dadas ontem, no prólogo inicial, o ciclista Vicente Rubio, do Louletano/Hospital de Loulé, concluiu a etapa em 8º lugar, num total de 4h21min28seg147milésimos.

Já os ciclistas Jesus Ezquerra e David de La Fuente, do Sporting/Tavira, fecharam o top 10 da etapa, com o 9º e 10º lugar, respetivamente. Jesus Ezquerra concluiu a etapa em 4h21min28seg175milésimos, ao passo que David de La Fuente terminou a tirada com o tempo de 4h21min28seg310milésimos.

No top 10 da geral, figuram três ciclistas de equipas algarvias, com destaque para Vicente Rubio, 4º classificado, a 11 segundos do camisola amarela. Nocentini, a estrela da equipa do Sporting/Tavira, ocupa o 6º lugar da classificação, a 13 segundos do primeiro. Por fim, Jesus Ezquerra está em 9º lugar, a 15 segundos do camisola amarela.

O alentejano Daniel Mestre, residente em Faro e corredor da EFAPEL, foi o grande vencedor do dia, ao completar a etapa em 4h21min27seg514milésimos.

Comentários

pub