Lagos: Meia Praia recebe prova desportiva única no Mundo

A Meia Praia, em Lagos, recebe, nos dias 23 e 24 de Julho,a 1ª edição das 12H Water Kings – […]

LUFINHA_CreditosFoto_JFFJoãoFerrandA Meia Praia, em Lagos, recebe, nos dias 23 e 24 de Julho,a 1ª edição das 12H Water Kings – uma prova desportiva, que junta vários desportos aquáticos, e que coloca várias equipas a competir entre si em estafetas, durante 12 horas seguidas.

A prova é promovida pelo recordista mundial de Kitesurf, Francisco Lufinha, em parceria com a autarquia, e decorre entre as 13h00 de sábado (dia 23) e as 01h00 de domingo (dia 24) na Meia Praia (zona não concessionada a Este do restaurante Bahia).

Segundo a Câmara de Lagos, «esta é a única prova do Mundo que coloca várias equipas a competir entre si em estafetas, durante 12 horas seguidas e promovendo / recorrendo a vários desportos náuticos (a saber: kitesurf, windsurf, stand up paddle e vela ligeira)».

A prova será disputada num percurso entre duas boias instaladas na Meia Praia e será vencedora a equipa que mais voltas conseguir dar nas 12 horas da competição.

A autarquia revela que «está prevista a participação de um máximo de 20 equipas, com 3 a 4 praticantes cada uma. Durante a prova haverá animações, música ambiente e lounge na praia de acesso livre do público».

O promotor desta iniciativa, Francisco Lufinha, bateu, em Julho de 2015, o Recorde Mundial da “Maior Viagem de Kitesurf sem paragens”, numa travessia de cerca de 1000 Kms entre Lisboa e a Madeira.

Comentários

pub