Lagos Food Fest 2016 promete deixar algarvios – e não só – com «água na boca»

O Lagos Food Fest vai regressar ao Jardim da Constituição, em Lagos, de 15 a 17 de Julho, entre o […]

street foodO Lagos Food Fest vai regressar ao Jardim da Constituição, em Lagos, de 15 a 17 de Julho, entre o meio-dia e a meia-noite. O evento de “street food” vai reunir 29 marcas, quase duplicando o número de expositores da sua primeira edição no ano passado.

Segundo a organização, a primeira edição do evento recebeu cerca de 18 mil visitantes ao longo dos três dias do evento e, este ano, a promessa é de «mais e melhor».

Maria Nobre de Carvalho, que organiza o certame, em parceria com a Câmara de Lagos, explica que «este evento dá a mostrar o acto de comer sem os habituais garfo e faca, sendo à mão e, na maioria dos casos, de pé, a caminhar ou num banco de rua que se comem as típicas iguarias “street food”. O propósito é fundir os inovadores e cada vez mais procurados tipos de serviço ao ar livre, de forma prática e rápida, num só espaço (o Jardim da Constituição, em Lagos)».

Carrinhas, motorizadas, bicicletas e as clássicas “vans” serão os pontos de venda da comida, sendo que haverá pratos «do mexicano ao típico prego português», para além de sumos, gelados ou cocktails.

Entre as marcas já confirmadas encontram-se a FreshRootz, Caipijocas, Tacos e Tapiocas, Maria do Mar, Trinkaki, Miss Vinagreta, Vai à Fava, Tripa on Wheels, ou a Little Kitchen Co.

O Festival conta com o apoio da Doca Pesca, que irá realizar três “show-cookings” (um em cada dia do evento), seguidos de degustação pela Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve.

A empresa MemoryBox também estará presente com uma “photobooth” e, ao longo de todo o dia, haverá música da Sagres FM. Já os fins de tarde e noites serão animados por DJ’s convidados.

«Um festival onde fusão de iguarias vai deixar o público algarvio (e de além fronteiras) com água na boca», conclui a organização.

Comentários

pub