Inaugurações de parque urbano e skate parque integram programação da FACECO

O Parque Urbano da Quinta da Elsa e o Skate Parque, em São Teotónio, vão ser inaugurados no próximo sábado. […]


facecoO Parque Urbano da Quinta da Elsa e o Skate Parque, em São Teotónio, vão ser inaugurados no próximo sábado. As duas inaugurações estão integradas no programa da FACECO, que se realiza entre sexta e domingo na freguesia odemirense. 

O Parque Urbano da Quinta da Elsa é uma das obras concretizadas através do Orçamento Participativo de Odemira e custou 198 mil euros. O novo espaço integra um parque infantil, zona de pinhal com mesas de apoio, anfiteatro, circuito pedonal, uma ampla área verde e zona polivalente para a promoção de diversas atividades.

A inauguração está marcada para as 11h00.

Já o Skate Parque, que representou um investimento de cerca de 27 mil euros, será inaugurado às 12h00. A Câmara de Odemira conta que «em 2014, um grupo de jovens concorreu ao OP Jovem da Freguesia de S. Teotónio com a proposta “Bora Raidar” para a criação de um skate parque. Apesar de não terem consigo concretizar a ideia, os jovens não desistiram e apresentaram uma petição à Câmara Municipal com esse objetivo».

A autarquia alentejana revela que «em paralelo, outro grupo de residentes em S.Teotónio prontificou-se para ajudar na construção das estruturas. Ideias aceites e parcerias estabelecidas através do Projeto Municipal “Odemira Acredita em Ti” e do Projeto ST, faltava concretizar a obra, para a qual o Município contou com a colaboração do Radical Skate Clube».

Comentários

pub