Hospital de Dia de Quimioterapia do Hospital de Gambelas faz hoje cinco anos

O Hospital de Dia do Hospital Particular de Gambelas (Faro), vocacionado sobretudo para a quimioterapia e o acompanhamento dos doentes […]

Hospital Particular do Algarve em GambelasO Hospital de Dia do Hospital Particular de Gambelas (Faro), vocacionado sobretudo para a quimioterapia e o acompanhamento dos doentes oncológicos, completa hoje cinco anos.

«O serviço tem tido um crescimento importante, fruto de uma equipa cada vez mais alargada e estruturada que se distingue pelas suas competências técnicas, mas também pelas suas qualidades humanistas», explica o Grupo Hospital Particular do Algarve.

O Cancro constitui um preocupante problema de saúde para a população portuguesa, com importância plenamente justificada pela sua crescente morbilidade e mortalidade.

Em Portugal surgem anualmente 37 mil novos casos de cancro. Na região do Algarve, esse valor é superior a dois milhares, sendo o cancro da mama o mais frequente na mulher e o cancro da próstata o de maior incidência no homem, logo seguido pelo cancro do pulmão.

Até agora já foram realizados no Hospital de Dia de Quimioterapia de Gambelas, mais de 1.300 tratamentos, com destaque para o cancro da mama, os tumores do cólon-rectal e os cancros da próstata e da bexiga.

O Hospital de Dia de Quimioterapia do Hospital Particular de Gambelas possui semi-internamento e acesso facilitado e praticamente imediato à quimioterapia citostática, além de estar protocolizado com a maioria dos subsistemas de saúde (ADSE, ADM, etc) e seguradoras nacionais e internacionais.

Para comemorar o seu 5º aniversário,é oferecido hoje um lanche convívio a todos os utentes e familiares que ao longo destes anos tiveram acesso ao serviço.

Comentários

pub