GNR apreende duas toneladas de haxixe em barco nas Cabanas de Tavira

A Unidade de Controlo Costeiro da GNR apreendeu, esta quinta-feira, 2170 quilos de haxixe e deteve um cidadão espanhol, no âmbito […]

UCC - Apreensão de haxixeA Unidade de Controlo Costeiro da GNR apreendeu, esta quinta-feira, 2170 quilos de haxixe e deteve um cidadão espanhol, no âmbito de uma operação em Cabanas de Tavira.

Durante uma vigilância noturna realizada naquela zona da costa algarvia, numa operação que começou ao final do dia de ontem, os militares «aperceberam-se de uma embarcação que entrou na barra de Tavira, realizando movimentos suspeitos».

Foram logo acionados os meios em terra e no mar, para seguir a embarcação e averiguar qual o seu destino.
Cerca da 1h00 da manhã, a Unidade de Controlo Costeiro verificou que o barco se dirigiu para uma pequena praia a cerca de 200 metros do Forte de S. João da Barra, onde efetuou a descarga do estupefaciente.

As autoridades avançaram então e apanharam, na Ria Formosa, uma embarcação de matrícula espanhola, bem como, em terra, uma carrinha que esperava o haxixe, junto a Cabanas de Tavira.

O espanhol, de 46 anos, que estava a descarregar os 70 fardos de haxixe, proveniente de Marrocos, foi também detido na praia. As autoridades presumem que ele fosse o condutor da carrinha, uma vez que tinha as chaves no bolso e estava perto do veículo.

Aquando da intervenção dos militares, alguns fardos encontravam-se no areal e outros já dentro do veículo que iria servir para o transporte.

Quanto aos dois ou três tripulantes da embarcação onde a droga foi transportada, conseguiram escapar às autoridades, fugindo a pé por entre a «vegetação densa». O barco foi apreendido.

A operação terminou perto das 5h00 da manhã, estando agora a investigação a cargo da Polícia Judiciária.

Comentários

pub