Ensemble de acordeões com Gonçalo Pescada dá concerto na Fortaleza de Sagres

O Ensemble de Acordeões, com Gonçalo Pescada, vai apresentar-se em concerto na Fortaleza de Sagres, no próximo dia 31 de […]

Ensemble de AcordeõesO Ensemble de Acordeões, com Gonçalo Pescada, vai apresentar-se em concerto na Fortaleza de Sagres, no próximo dia 31 de Julho, às 18 horas.

José Dias (Vice-Campeão Mundial 2012), Francisco Monteiro (Finalista Portugal Got Talent 2015), Luís Mira (1º Prémio Concurso João César), Sergio Gladkyy (2º Prémio Troféu Mundial 2015) e Maxim Nedobeshkin (5º Prémio Troféu Mundial 2015) serão alguns dos músicos presentes neste concerto, onde o acordeão terá o destaque.

A Orquestra de Acordeões reflete a evolução do ensino desta disciplina na Academia de Música de Lagos/Conservatório de Portimão, sob direção de Gonçalo Pescada.

Em 2012, na sequência do aproveitamento de novos valores da disciplina e da difusão do ensino de acordeão por todo o Algarve, foi formada a Orquestra de Acordeões da Academia, que desde então se tem apresentado em diversos palcos e eventos por todo o Algarve, nomeadamente Dias da Música (2015, CCB, Lisboa).

Esta é uma iniciativa produzida pela Academia de Música de Lagos, integrada no ciclo “Música no DiVaM” do programa DiVaM – Dinamização e Valorização dos Monumentos, promovido pela Direção Regional de Cultura do Algarve, em parceria com agentes culturais da região.

Comentários

pub