Dois ciclistas das equipas algarvias no top 10 do prólogo inicial da Volta a Portugal

Os algarvios Vicente Rubio, do Louletano/Hospital de Loulé, e Rinaldo Nocentini, do Sporting/Tavira, fizeram 6º e 9º lugar, respetivamente, no […]

Louletano Hospital de LouléOs algarvios Vicente Rubio, do Louletano/Hospital de Loulé, e Rinaldo Nocentini, do Sporting/Tavira, fizeram 6º e 9º lugar, respetivamente, no prólogo inicial da Volta a Portugal, realizado em Oliveira de Azeméis. O vencedor da etapa inicial desta edição foi Rafael Reis, da W52/FCPorto.

Vicente Rubio completou o percurso em 4min47seg883centésimos. Já Nocentini, um dos grandes potenciais vencedores da Volta a Portugal, demorou 4min49seg127centésimos para completar o prólogo.

Rafael Reis, o grande vencedor do dia, conseguiu fazer a etapa em 4min42seg881centésimos, sendo o primeiro camisola amarela.

Quanto à classificação geral: é igual à classificação da etapa, devido a esta ter sida a primeira da Volta a Portugal. Vicente Rubio ocupa, portanto, o 6º lugar e Nocentini o 9º.

Destaque, também, para Jesus Ezquerra, do Sporting/Tavira, que alcançou o 13ºlugar, com 4min51seg397centésimos, e para o ciclista do Louletano/Hospital de Loulé, José Segovia, que terminou o prólogo em 17º, alcançando a marca dos 4min53seg182centésimos.

Amanhã realiza-se a primeira etapa desta 78ª edição da Volta a Portugal, já que o prólogo, apesar de contar para a classificação, não assume a designação de etapa. A tirada ligará Ovar a Braga, num total de 167, 4 quilómetros.

Comentários

pub