Deputados de todos os partidos na AR debatem petróleo no Algarve

Deputados do PS, PSD, Bloco de Esquerda, CDU, PEV e PAN são os convidados para o debate que este sábado, […]

Cartaz2Deputados do PS, PSD, Bloco de Esquerda, CDU, PEV e PAN são os convidados para o debate que este sábado, 30 de Julho, às 21h00, vai ter lugar no Club Farense, em Faro, tendo como tema a interrogação: «Exploração de Petróleo no Algarve?».

Organizado pela Plataforma Algarve Livre de Petróleo (PALP), que integra as principais associações ecologistas nacionais e regionais e ainda movimentos de cidadãos, o debate com o deputados de todos os partidos com assento na Assembleia da República pretende discutir a prospeção, pesquisa, desenvolvimento e exploração de petróleo na região algarvia e não só.

«Com este debate aberto ao público espera-se aumentar a discussão deste problema, fazendo uma ponte entre a população e os representantes na Assembleia da República», salienta a PALP.

Esta Plataforma recorda que já entregou na Assembleia da República «a petição que pode salvar os interesses de todos nós, cidadãos. E acima de tudo, do nosso frágil ecossistema».

«Mas não chega», admite a PALP. «Por isso, este evento contará com a presença de deputados do BE, PAN, PCP, PEV, PS e PSD, que deverão esclarecer as posições assumidas desde que tomaram conhecimento deste problema e comprometer-se em salvaguardar um futuro sustentável para o Algarve».

A PALP apela ainda à «presença da população neste debate que poderá ser mais um passo para obtermos um Algarve livre de petróleo e gás natural».

 

Data: 30 de Julho às 21h00
Local: Club Farense, Rua de Santo António, em Faro
Participantes: representantes parlamentares do BE, PAN, PCP, PEV, PS e PSD

Comentários

pub