De Lagoa para o Rio2016: Pedro Martins vai representar Portugal, em badminton

O atleta lagoense Pedro Martins está de partida para o Rio de Janeiro, onde irá disputar os Jogos Olímpicos, e […]

imagemO atleta lagoense Pedro Martins está de partida para o Rio de Janeiro, onde irá disputar os Jogos Olímpicos, e a Câmara de Lagoa já lhe desejou boa sorte. Esta será a segunda participação do atleta de badminton nas Olimpíadas, depois de ter marcado presença na edição de 2012, em Londres.

A sede da ACD Che Lagoense foi o palco da despedida ao atleta, que contou com a presença de membros do clube, da Câmara e com os treinadores de Pedro Martins. O presidente da Câmara Francisco Martins expressou o seu otimismo quanto à participação do atleta: “acredito que o Pedro Martins trará para Lagoa a medalha olímpica na modalidade de badminton”.

Já o presidente da ACD Che Lagoense, o clube onde joga Pedro Martins, manifestou o seu agradecimento para com a Câmara Municipal, dizendo que “sem o seu apoio desde a primeira hora o sonho do Pedro não seria uma realidade, tendo em conta não só os custos da participação direta, como os da conquista da presença, obtida através da participação em muitas provas, realizadas pelo mundo fora”.

Profissional desde 2005, Pedro Martins enfrenta, agora, um dos maiores desafios da carreira. O atleta disse sentir-se reconhecido por terem acreditado nele e no seu valor, tendo acrescentado que não foi fácil atingir este ponto da carreira.

Comentários

pub