Colapso de coletor de esgotos na Pedra Mourinha condiciona trânsito mas já está a ser reparado

O «colapso de um coletor de esgotos», que motivou o «abatimento de pavimento» na zona da rotunda da Pedra Mourinha, […]

pedra mourinha_zona onde se deu a rotura3O «colapso de um coletor de esgotos», que motivou o «abatimento de pavimento» na zona da rotunda da Pedra Mourinha, já está a ser reparado, mas levou a condicionamento de trânsito. Portanto, aconselha a Câmara de Portimão, se puder evite passar nesta zona da cidade.

A rotura no coletor de esgotos, que abriu um buraco no pavimento, deu-se pelas 19 horas, mas, segundo a empresa Águas do Algarve, responsável pela exploração do coletor, «a zona foi de imediato isolada, não se tendo verificado quaisquer danos».

De acordo com Teresa Fernandes, porta voz das Águas do Algarve, a empresa «deu seguimento imediato aos trabalhos de reparação».

Apesar do colapso, não se deu qualquer fuga de esgotos, já que, garante a empresa, «o escoamento das águas residuais está a ser efetuado por um coletor paralelo».

Entretanto, para os trabalhos de reparação, foi «necessário efetuar a alteração ao trânsito», «em concertação com as entidades competentes», nomeadamente a Câmara de Portimão e a PSP.

Comentários

pub