Centro Hospitalar do Algarve contrata mais de 80 enfermeiros

O Centro Hospitalar do Algarve (CHA) anunciou hoje que vai contratar mais de «mais de 80 enfermeiros». Os processos de recrutamento foram […]

Urgências Hospital de Faro 2016_2O Centro Hospitalar do Algarve (CHA) anunciou hoje que vai contratar mais de «mais de 80 enfermeiros». Os processos de recrutamento foram autorizados hoje pelo Ministério da Saúde e «vão iniciar-se dentro de dias».

Segundo o CHA, a contratação destes enfermeiros tem «como objetivo reforçar o quadro de profissionais de enfermagem, bem como garantir a viabilização da mobilidade solicitada por alguns enfermeiros para os cuidados de saúde primários».

Este reforço de enfermeiros vem no seguimento da Bolsa de Recrutamento aberta pelo CHA no início desta semana, que está a receber candidaturas até ao dia 29 de Julho.

O CHA acrescenta que «esta medida materializa o compromisso do Centro Hospitalar do Algarve, em parceria com a ARS Algarve e com o apoio do Ministério da Saúde, em reforçar o quadro de profissionais de enfermagem com o objetivo de garantir um maior rácio do número de enfermeiro por doente, bem como valorizar os recursos humanos qualificados na área da saúde, com vista à prestação de cuidados de saúde diferenciados e de qualidade à população».

 

Comentários

pub