Ativistas anti energias fósseis fazem acampamento na Ilha de Tavira

Um acampamento de «ativismo climático, auto-gerido e aberto» terá lugar no parque de campismo da Ilha de Tavira, de 21 […]

acampamento anti fóssilUm acampamento de «ativismo climático, auto-gerido e aberto» terá lugar no parque de campismo da Ilha de Tavira, de 21 a 24 de julho. Trata-se do 1º acampamento «Anti-Fóssil; Nem mais um Furo!».

O programa inclui formações sobre ciência climática, extração de petróleo em Portugal e ação direta não violenta, assim como oficinas, debates, projeção de filmes, festa e muita animação.

Esta iniciativa reúne coletivos do universo anti-petróleo no Algarve e pelos país fora.

Esta iniciativa tem como objetivos, entre outros, a definição estratégica do combate à exploração de petróleo no país e a formação de ativistas para as ações que sejam propostas realizar no futuro.

«O litoral português foi oficialmente entregue às petrolíferas – para furar, sujar, extrair e matar o que por lá encontrarem. Um pouco por todo o país, estamos a erguer-nos – populações locais, coletivos, ativistas, cidadã(o)s preocupad@s – para protestar, assinar, e denunciar o que se passa. Tiveram que começar a ouvir-nos. Mas vieram tarde: com o primeiro furo anunciado pela GALP já para 3 de Agosto ao largo da costa de Aljezur, precisamos de escalar esta luta!», salientam os organizadores.

Clique aqui para saber mais informações e fazer a sua inscrição.

Comentários

pub