Assalto que assustou população de São Brás de Alportel foi simulado

Um suposto roubo por esticão, cometido dois homens encapuzados, em São Brás de Alportel, assustou os moradores, muitos deles idosos, mas, afinal, […]

GNR_1Um suposto roubo por esticão, cometido dois homens encapuzados, em São Brás de Alportel, assustou os moradores, muitos deles idosos, mas, afinal, não houve assalto. A GNR descobriu que o crime foi simulado pelo queixoso, de 41 anos, para tentar burlar uma seguradora, e transformou a vítima em arguido.

Segundo contou fonte da GNR ao Sul Informação, o homem «apresentou uma queixa por furto, incluindo contornos de alguma violência, que roçavam o roubo, mas, depois da investigação, quem apresentou a queixa acabou por ser constituído arguido por simulação de crime».

A GNR revela, em comunicado, que o homem disse que o crime foi cometido «por dois indivíduos encapuzados que se faziam transportar num motociclo e que levaram artigos no valor de 1000 euros, nomeadamente um computador, um telemóvel e um tablet».

No entanto, nos depoimentos à Guarda, «havia coisas que não batiam certo» e a suposta vítima acabou por confessar o “esquema” às autoridades. O homem «tinha alguns problemas financeiros e simulou o assalto para receber o seguro», acrescentou a fonte policial.

Na zona onde supostamente teria acontecido o roubo por esticão, «vivem muitos idosos e a situação causou alarmismo», disse a mesma fonte.

O burlão ficou sujeito a termo de identidade e residência.

 

Comentários

pub