As obras na EN125 ainda não pararam para o Verão…antes pelo contrário!

O secretário de Estado das Infraestruturas reiterou, na semana passada, que as obras em curso na EN125, no troço entre […]

Obras Lagoa_2
Obras na rotunda de Lagoa

O secretário de Estado das Infraestruturas reiterou, na semana passada, que as obras em curso na EN125, no troço entre Vila do Bispo e Olhão Poente, iriam parar a 30 de Junho. Só que os trabalhos na estrada continuam, como o Sul Informação hoje constatou.

Pelo menos, no troço entre Lagoa e Portimão, pouco antes da Ponte Nova do Arade, na rotunda de Lagoa, em Alcantarilha e na rotunda de Fonte de Boliqueime, os trabalhos prosseguiam hoje em toda a força, com várias máquinas em movimento, cortes de trânsito em alguns dos pontos e muita, muita confusão.

Isto, cinco dias depois do prazo para paragem das obras anunciado pelo secretário de Estado Guilherme d’Oliveira Martins…

O governante, que esteve na semana passada do Algarve para a inauguração da Variante do Troto/Almancil, anunciou que os trabalhos seriam interrompidos a partir de 1 de Julho e até 31 de Agosto.

Durante os meses de Julho e Agosto, Guilherme d’Oliveira Martins garante que, «nos troços que terão as obras interrompidas, serão asseguradas todas as condições de circulação e de segurança quer rodoviária, quer para os peões. O plano é reduzir, diria mesmo anular, o impacto das obras na circulação automóvel no Verão, no Algarve».

Uma promessa que, pelo menos para já, não está a ser cumprida no terreno, como se pode constatar nas fotos. Para mais numa semana que começou cinzenta e nublada, por influência do Levante, e que colocou muitos mais carros que o normal nas estradas do Algarve.

 

Fotos: Elisabete Rodrigues|Sul Informação

Comentários

pub