AMAL lança projeto projeto de Mobilidade Urbana Sustentável para o Algarve

A cerimónia de lançamento do Projeto de Mobilidade Urbana Sustentável do Algarve decorrerá no próximo dia 25 de Julho, segunda-feira, às 12h00, […]

Jorge Botelho e José AmarelinhoA cerimónia de lançamento do Projeto de Mobilidade Urbana Sustentável do Algarve decorrerá no próximo dia 25 de Julho, segunda-feira, às 12h00, na sede da AMAL, em Faro.  O evento contará com a presença do secretário de Estado Adjunto do Ambiente José Mendes. 

Segundo a AMAL, «a iniciativa intermunicipal, norteada pelo objetivo último de contribuir para uma “Região Carbono Zero”, pretende realizar o diagnóstico das deslocações na região para, com base nas necessidades e oportunidades identificadas, poder projetar a mobilidade do futuro alicerçada em princípios de universalidade no acesso e de sustentabilidade nas soluções adotadas».

A Comunidade Intermunicipal acrescenta que «o trabalho de pensar e planear como nos vamos deslocar no futuro e como o podemos fazer de forma mais eficiente, inclusiva e amiga do ambiente, envolve já mais de meia centena de organizações públicas e privadas que transportam ou que fazem deslocar diariamente algarvios e visitantes».

Este projeto de Mobilidade Urbana Sustentável do Algarve é cofinanciado pelo CRESC Algarve 2020, no âmbito do programa Portugal 2020.

Comentários

pub