Algar “estaciona” uma nova exposição de educação ambiental na Feira da Serra

A nova exposição do Veículo de Educação Ambiental da Algar vai poder ser vista pela primeira vez amanhã, sexta-feira, na […]

Veículo de Educação Ambiental AlgarA nova exposição do Veículo de Educação Ambiental da Algar vai poder ser vista pela primeira vez amanhã, sexta-feira, na Feira da Serra de São Brás de Alportel. A mostra «proporciona uma viagem ao mundo dos resíduos e tem como objetivo informar e sensibilizar para a sua problemática», segundo a empresa multimunicipal de gestão de resíduos do Algarve.

Na mesma ocasião, será apresentada a nova mascote da Algar, o «Cool», inspirada na ave típica do Algarve colhereiro. A escolha desta espécie deve-se ao facto de a mesma ser indicadora de boa qualidade ambiental, pois é muito sensível e não resiste à poluição, à contaminação do ambiente e principalmente da água».

Na exposição a inaugurar serão dados a conhecer «os diversos processos de tratamento e valorização dos resíduos, bem como as boas práticas ambientais», ao mesmo tempo que alerta «para a importância da reciclagem no contexto da promoção da utilização racional dos recursos naturais».

«É de destacar a versatilidade e a interatividade da exposição. A viatura alia o ensino ao entretenimento, pois encontra-se equipada com jogos multimédia e ainda oferece a experiência de um filme 3D composto por uma animação sobre os principais aspetos da recolha, triagem e valorização dos RU (Resíduos Urbanos)», acrescentou a Algar.

O Veículo de Educação Ambiental vai estar estacionado no Sítio dos Curiosos, o espaço da Feira da Serra dedicado aos mais novos, e pode ser visitado entre as 19h00 e a 1h00.

Comentários

pub