Afinal não era um engenho explosivo e a Baixa de Faro já está aberta (com fotos)

Ao fim de pouco mais de hora e meia, os elementos do Departamento de Desativação de Explosivos da PSP concluíram […]

IMG_20160721_191539Ao fim de pouco mais de hora e meia, os elementos do Departamento de Desativação de Explosivos da PSP concluíram que o presumível engenho explosivo encontrado esta tarde num passeio na Baixa de Faro não era perigoso. Chegou assim ao fim, de forma positiva, um caso que causou grande alarme na capital algarvia.

O objeto, inicialmente confundido com uma granada, foi recolhido, o perímetro de segurança que entretanto as autoridades tinham criado foi levantado e o trânsito já se faz de novo com normalidade. Ou seja, tudo não passou de um enorme susto.

Tal como o repórter do Sul Informação acompanhou no local, um especialista em desativação de explosivos, vestido com fato de proteção, começou por fazer um raio x à granada (que deveria ser apenas de treino, sem carga explosiva), tendo concluído que não se tratava de um engenho perigoso.

Ainda assim, com a ajuda de uma espécie de pinça extensível, a certa distância, o objeto foi recolhido, colocado numa caixa estanque, tapado por um cobertor de proteção e depois levado na sua viatura pelos elementos do Departamento de Desativação de Explosivos da PSP.

Logo depois, a PSP levantou o perímetro de segurança que tinha criado naquela zona da Baixa de Faro, frente à Residencial Avenida e do outro lado da rua onde se situam os terminais de autocarros do Próximo e da EVA.

Após a retirada das viaturas da Polícia e dos Bombeiros Sapadores de Faro, o trânsito foi reaberto nesta zona de acesso ao centro da cidade e tudo voltou ao normal.

O alarme para a presença do que parecia ser uma granada no pavimento do passeio da Avenida da República, frente à Residencial Avenida, foi dado pelas 17h30. O caso estava resolvido pelas 19h15.

 

fotos: Hugo Rodrigues|Sul Informação

Comentários

pub