Abriram novos Avisos para projetos em Inovação Produtiva e Empreendedorismo Qualificado e Criativo

O CRESC Algarve 2020 abriu novos avisos de concurso, para apoio a projetos individuais em atividades inovadoras no âmbito dos […]

turismo acessívelO CRESC Algarve 2020 abriu novos avisos de concurso, para apoio a projetos individuais em atividades inovadoras no âmbito dos Sistemas de Incentivos às Empresas, na tipologia de investimento designada por “Inovação Empresarial”, bem como, no âmbito dos Sistemas de Incentivos às Empresas, na tipologia de Investimento designada por “Empreendedorismo”.

No caso dos projetos de Inovação Produtiva, o objetivo deste concurso consiste em conceder apoios financeiros para investimentos em atividades inovadoras (produto ou processo), que contribuam para aumentar a produção transacionável e internacionalizável e para alterar o perfil produtivo do tecido económico, através do desenvolvimento de soluções inovadoras baseadas nos resultados de I&D (investigação e desenvolvimento tecnológico).

Podem ser apoiadas neste concurso obras de remodelação e outras construções, que, por exemplo, no caso dos projetos do setor do turismo, contribuam para atenuar a sazonalidade (nomeadamente Turismo acessível/sénior) ou que contribuam para o desenvolvimento dos produtos identificados no Plano de Marketing Estratégico do Algarve como complementares (Gastronomia e vinhos, Touring, Turismo de saúde) ou em desenvolvimento (Turismo de negócios, Turismo de natureza); ou, no caso dos projetos do setor da indústria, que se enquadrem no âmbito da RIS 3 Regional e que contribuam para o desenvolvimento de soluções inovadoras baseadas nos resultados de I&D e na integração e convergência de novas tecnologias e conhecimentos.

Os beneficiários dos apoios previstos nestes avisos de concurso são empresas de qualquer natureza e sob qualquer forma jurídica, que se proponham desenvolver os projetos que satisfaçam os objetivos e prioridades referidos nos avisos.

Quanto ao novo aviso de concurso no âmbito dos Sistemas de Incentivos às Empresas, na tipologia de Investimento designada por “Empreendedorismo”, este concurso tem como objetivo específico conceder apoios financeiros a projetos de investimento realizados por empresas, criadas há menos de dois anos, no âmbito de uma nova atividade.

Podem ser apoiadas obras de remodelação e outras construções que, no caso dos projetos do setor do turismo, contribuam para atenuar a sazonalidade (nomeadamente Turismo acessível/sénior) ou que contribuam para o desenvolvimento dos produtos identificados no Plano de Marketing Estratégico do Algarve como complementares (Gastronomia e vinhos, Touring, Turismo de saúde) ou em desenvolvimento (Turismo de negócios, Turismo de natureza).

No caso dos projetos do setor da indústria, podem ser apoiados projetos que se enquadrem no âmbito da RIS 3 Regional e que contribuam para o desenvolvimento de soluções inovadoras baseadas nos resultados de I&D e na integração e convergência de novas tecnologias e conhecimentos.

Neste Aviso de concurso, valoriza-se ainda o alinhamento com as prioridades temáticas da Estratégia Regional de Especialização Inteligente (RIS3). São suscetíveis de apoio os projetos individuais de Empreendedorismo Qualificado e Criativo, que se traduzam na criação de um novo estabelecimento.

Os beneficiários dos apoios previstos nestes avisos de concurso são empresas PME de qualquer natureza e sob qualquer forma jurídica, que se proponham desenvolver os projetos que satisfaçam os objetivos e prioridades referidos nos avisos.

Clique aqui para mais informações sobre este e outros concursos abertos.

Comentários

pub