27 pessoas reforçam informação sobre portagens na Ponte do Guadiana e outras 3 entradas em Portugal

Dez dos 27 colaboradores que a empresa Infraestruturas de Portugal contratou para prestar informações junto às portagens automáticas Easytoll estão […]

Folheto Portagens AFDez dos 27 colaboradores que a empresa Infraestruturas de Portugal contratou para prestar informações junto às portagens automáticas Easytoll estão colocados na praça da Ponte Internacional do Guadiana, no início da A22, anunciou a empresa.

Os restantes foram colocados nas entradas em Portugal pela A24 (junto da fronteira de Vila Verde da Raia), A25 (na Guarda, a partir da fronteira em Vilar Formoso) e A28, sendo a sua função ajudar turistas e emigrantes na adesão ao Easytoll, uma questão que habitualmente gera filas de trânsito nestes locais.

O apoio nas praças EasyToll decorre desde 8 de Julho e até dia 4 de Setembro, sendo «extensível até 11 de setembro na praça da A22, caso necessário, em função do movimento esperado», salienta a IP.

Este apoio será assegurado por um total de 27 colaboradores, distribuídos da seguinte forma pelas praças EasyToll: 10 elementos na A22, 6 na A24, 9 na A25 e 2 na A28.

Estes colaboradores prestam apoio todos os dias, entre as 8h00 e as 20h00 (à exceção da A28, onde o apoio é prestado de sexta-feira a domingo), «promovendo o esclarecimento e auxílio aos clientes, no sentido de uma rápida adesão ao sistema de pagamento e garantia de adequadas condições de circulação e fluidez do tráfego nas praças de portagem».

A Infraestruturas de Portugal acrescenta que haverá ainda «um reforço do Call Center (707 500 501) que funciona 24h/7dias».

As principais entradas terrestres no nosso país são servidas por autoestradas, em que a cobrança de portagem é exclusivamente eletrónica, realizada através do sistema Multi Lane Free Flow (MLFF). Trata-se de «um sistema totalmente automatizado, permitindo grandes vantagens ao nível da eficiência, comodidade e segurança».

Segundo a IP, «os automobilistas que circulam com veículos de matrícula estrangeira, como é o caso dos emigrantes no regresso a Portugal para o gozo de férias, podem facilmente utilizar as autoestradas nacionais em que a cobrança de portagens é exclusivamente eletrónica, dispondo para isso de diversas soluções para o respetivo pagamento pela utilização destas vias».

Ao planear a sua estadia os turistas estrangeiros e os emigrantes que visitam Portugal,  podem consultar online, em www.portugaltolls.com, todas as informações e esclarecer dúvidas sobre o pagamento de portagens eletrónicas nas autoestradas nacionais.

 

Clique aqui para descarregar o folheto em 4 línguas sobre as portagens Easytoll

Comentários

pub