Secretário de Estado diz que obras na EN125 param a 30 de Junho

Entre 1 de Julho e 31 de Agosto, não haverá obras na Estrada Nacional 125. A garantia foi dada, esta […]

EN125_Lagoa_obras paradas_05Entre 1 de Julho e 31 de Agosto, não haverá obras na Estrada Nacional 125. A garantia foi dada, esta quarta-feira, pelo secretário de Estado das Infraestruturas Guilherme d’Oliveira Martins, em Faro, na abertura da rotunda de ligação da Variante Norte à N2.

O secretário de Estado assegurou que, «durante este mês de Junho, estamos a finalizar todas as obras na EN125, para garantir que, a partir de 1 de Julho, fique tudo tranquilo e claro ao longo da EN125».

Guilherme d’Oliveira Martins explicou que «já detetámos os pontos críticos para a finalização de intervenções» e, «durante o mês de Junho, vamos estar a acompanhar diariamente a finalização de alguns troços que ainda estão por terminar».

abertura rotunda variante Faro (6)
O secretário de Estado das Infraestruturas Guilherme Oliveira Martins

O governante diz que «o Governo está muito empenhado que isso seja garantido: que, de 1 de Julho, até ao final de Agosto, não haja obras e movimento de obras [na EN125], para dar aos turistas e a quem vem para o Algarve estabilidade e tranquilidade a sua circulação».

Neste último mês de obras antes da época alta, haverá «a sinalização e a pintura do pavimento. Vamos garantir, durante este mês, que isso seja feito, o mais rapidamente possível».

Depois do Verão, «as obras vão recomeçar. Estamos a ver como vamos fazer essa recalendarização» das obras, que será negociada com a concessionária. Ou seja, não há data prevista para o final das obras de reconversão da EN125.

No entanto, Guilherme d’Oliveira Martins diz que há um «esforço do Governo de atenção especial à EN125, às obras, e às condições de alternativa à A22. Sabemos que a A22 é portajada e, nesse sentido, haverá esse especial cuidado».

A paragem das obras na EN125 vai ao encontro das pretensões dos hoteleiros algarvios que solicitaram oficialmente ao Governo a sua suspensão.

As principais zonas em obras ao longo da EN125 situam-se, atualmente, na zona de Boliqueime (com a construção de duas novas rotundas e de passeios) e de Lagoa (nova rotunda e passeios), mas há outros locais, como a Patã, também alvo de intervenções.

 

Comentários

pub