Real Madrid organiza torneio “Alma” em Vila Real de Santo António

A Fundação Real Madrid organiza, entre os dias 3 e 5 de Julho, em Vila Real de Santo António, a […]

Copa Alma_Fundação Real MadridA Fundação Real Madrid organiza, entre os dias 3 e 5 de Julho, em Vila Real de Santo António, a «Copa Alma», um torneio de futebol que reúne as equipas e escolas que mais se destacam no trabalho de integração social e desportivo promovido pelo emblema madrileno.

A Câmara de VRSA explica que, «depois da Hungria e Espanha, a Escola Sócio Desportiva de Vila Real de Santo António acolhe a terceira edição da iniciativa que junta as escolas que melhor têm cumprido os objetivos definidos pela fundação merengue, cujo mérito é mundialmente reconhecido».

As partidas estão marcadas para o Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António e vão reunir, segundo a autarquia, «dezenas de jovens – em equipas mistas,- com idades entre os 12 e os 13 anos, vindos de vários pontos da Europa».

Para Conceição Cabrita, vice-presidente da Câmara Municipal de VRSA, «a realização deste torneio no município dá destaque ao trabalho de excelência desenvolvido pela escola socio-desportiva vila-realense, cujos resultados já permitiram a integração de centenas de jovens em situação de risco, com dificuldades de aprendizagem ou inseridos em meios onde não é possível a prática desportiva».

A Escola Sócio Desportiva de VRSA da Fundação Real Madrid foi fundada em 2011 através de um protocolo estabelecido com o município algarvio.

Esta, que foi a primeira escola do Real Madrid a nível nacional, acolhe, no ano letivo 2015-2016, segundo a Câmara de VRSA, «uma centena de crianças com idades entre os 6 e os 13 anos e engloba as modalidades de futebol e basquetebol. Ao longo dos seus cinco anos de atividade deu já formação a mais de meio milhar de alunos».

A autarquia acrescenta ainda que «as metodologias utilizadas têm como objetivo premiar o mérito e têm em conta fatores como as notas escolares, o comportamento, bem como a assiduidade dos alunos a frequentar as atividades da Fundação» e que «para garantir o bom desempenho da escola, os técnicos responsáveis pelo projeto desenvolvem regulamente ações de formação e monitorizam os resultados, que são periodicamente enviados para a sede da Fundação».

Comentários

pub