Odiana dá a conhecer o potencial do turismo em zonas de baixa densidade

As oportunidades de desenvolvimento que o setor turístico traz para o interior do Algarve vão ser demonstradas debatidas no seminário […]

Passeio a pé Turismo de NaturezaAs oportunidades de desenvolvimento que o setor turístico traz para o interior do Algarve vão ser demonstradas debatidas no seminário «Turismo: Oportunidades nas Áreas de Baixa Densidade», que a Odiana vai promover no dia 1 de Julho, às 15 horas no Mercado Municipal/Posto de Turismo de Castro Marim.

O objetivo desta iniciativa é «conhecer e debater as possibilidades em termos de fundos e qual a estratégia turística que está a ser implementada ao nível do turismo de natureza». Também serão mostrados casos de sucesso de diferentes pontos do Algarve.

Durante o seminário, será possível «conhecer o potencial e as oportunidades disponíveis para as áreas de baixa densidade, através da CCDR Algarve-», bem como «a estratégia levada a cabo pelo Turismo do Algarve, para alavancar o potencial turístico destas áreas de recursos endógenos invejáveis e de extremo potencial no que diz respeito ao turismo de natureza/ativo».

Ao mesmo tempo, serão dados a conhecer dois territórios em pontas opostas do Algarve, o do Baixo Guadiana e o município de Vila do Bispo.

«O objetivo é falar do passado, presente e futuro destes locais, exemplificando os projetos, esforços e redes de cooperação envolventes e sazonalidade, mostrando as boas práticas e casos de sucesso em termos de turismo», segundo a Odiana. Para finalizar será apresentada a nova plataforma de vendas «Local Market» de Castro Marim.

Este seminário surge no seguimento das recentes aprovações da Odiana no âmbito dos SIAC (Sistema de Apoio a Ações Coletivas), do PO CRESC Algarve 2020.

A inscrição no evento pode ser feita online até dia 30 de Junho.

Comentários

pub