Nove rotundas de Portimão já têm “padrinhos” e “madrinhas”

As entidades que vão ficar responsáveis pela manutenção de nove rotundas em Portimão assinaram esta quinta-feira os contratos de patrocínio […]

madrinhas e padrinhos das rotundasAs entidades que vão ficar responsáveis pela manutenção de nove rotundas em Portimão assinaram esta quinta-feira os contratos de patrocínio com a Câmara Municipal de Portimão, em cerimónia no Salão Nobre.

No passado mês de janeiro, a autarquia desafiou privados a asseguraram os espaços verdes das rotundas de Portimão, tendo como contrapartida a promoção de marcas nesses espaços.

Do total das candidaturas apresentadas (14), chegaram ao fim sete entidades, que, a partir de hoje, serão responsáveis pela manutenção de nove rotundas de Portimão.

Trata-se de empresas locais ou a operar no concelho, de vários setores, com uma única exceção: o PSD/JSD de Portimão, que são formações políticas. Curiosamente, não se candidataram a nenhuma das rotundas as grandes empresas que têm negócios de distribuição ou hotelaria no concelho.

A empresa Móveis Malheiro será responsável pela manutenção da Rotunda da Avenida Paul Harris.

O grupo NoSoloÁgua ficará responsável pela Rotunda V3/Miradouro dos Três Castelos, vulgarmente conhecida pelo Rotunda do Amarilis.

O Hospital Particular do Algarve assumirá duas rotundas: a rotunda V6/V7 Avenida Miguel Bombarda e a rotunda adjacente ao Retail Center.

A empresa Plano D’Pormenor ficará responsável pela rotunda V6/Avenida S. João de Deus.

A empresa Ginásio Amarilis assumirá a rotunda da Pedra Mourinha.

O PSD/JSD Portimão ficará pela rotunda V7/Três Bicos.

A Timing People – Empresa de Trabalho Temporário assumirá a Rotunda V7/LIDL.

Por sua vez, a BlueGreen e a Action Coach ficarão responsáveis pela Rotunda Norte da Avenida Coronel Maçanita (Aqua Portimão)

Na ocasião, a presidente da Câmara Isilda Gomes agradeceu a disponibilidade destas entidades, «100% algarvias e maioritariamente de Portimão», para contribuírem desta forma para a comunidade, assumindo a responsabilidade pela manutenção dos espaços verdes públicos, «tendo como contrapartida a possibilidade de publicitarem as suas marcas e negócios, permitindo uma poupança significativa ao erário público».

Face ao interesse manifestado por várias entidades, é intenção da Câmara Municipal de Portimão colocar em concurso a manutenção de outras rotundas/espaços verdes através de um procedimento semelhante.

Mapa geral das rotundas

Comentários

pub