Miguel Oliveira e Praia beneficiam da experiência de Lussiana nas 12 Horas de Portimão (com vídeo)

A grande dificuldade que a dupla de Miguéis, Oliveira e Praia, vai encontrar na prova do Mundial de Endurance a […]

Miguel Oliveira e Miguel Praia 2A grande dificuldade que a dupla de Miguéis, Oliveira e Praia, vai encontrar na prova do Mundial de Endurance a disputar dias 10 e 11 de Junho no Autódromo do Algarve, é o facto de ambos serem pilotos «habituados a corridas de sprint».

«Acho que a grande dificuldade será o facto de nós, pilotos que estamos habituados a corridas de sprint, termos que fazer dentro da mesma corrida – com 12 Horas de duração – cerca de seis corridas. Isso torna tudo muito interessante igualmente no sentido em que vamos ter que nos adaptar a uma corrida de resistência – e felizmente temos a experiência do Matthieu para nos ajudar a perceber como se encara essa desafio», disse Miguel Praia, em conferência de imprensa.

 

 

Miguel Oliveira, que está num bom momento de forma, como o demonstrou o 8º lugar conseguido em Montmeló (Barcelona) na sétima prova do campeonato do mundo de Moto2, «são várias as dificuldades: o circuito tem muitas travagens fortes e exige muito do físico nesse aspeto. Ao mesmo tempo, tem muitas curvas cegas e tudo isso, em conjunto com a fadiga física e psicológica, vai tornar o obstáculo ainda maior. A pista tem também alguns ressaltos e com o decréscimo da aderência dos pneus vai tornar ainda mais exigente a condução, mas tudo em conjunto vai tornar a prova ainda mais interessante, com muitos pormenores que serão muito importantes».

«Estou muito ansioso por descobrir como é, porque é um tipo de andamento a que não estou nada habituado e vou ter que me acalmar um pouco para entrar em modo endurance», acrescentou Miguel Oliveira.

Apesar das dificuldades que antevêm, os pilotos da equipa algarvia estão a preparar-se com afinco, até porque o seu objetivo é ganhar a prova portuguesa do Mundial de Endurance.

A segunda prova do Campeonato do Mundo de Endurance, as 12 Horas de Portimão, disputa-se nos dias 10 e 11 de Junho no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão. Além das emoções da prova em si – com destaque para o trio de pilotos da equipa portuguesa Parkalgar Racing Team, capitaneada por Miguel Oliveira -, a organização promete diversão para toda a família.

Uma das novidades é o preço muito acessível dos bilhetes e ainda o acesso livre ao terraço da Torre Vip, para os portadores de bilhete.

 

Comentários

pub