Miguel Oliveira e Miguel Praia testam moto da Parkalgar Racing Team preparando 12 Horas de Portimão

Dois dos pilotos da equipa da Parkalgar Racing Team, Miguel Oliveira e Miguel Praia, tiveram ontem um dia um intenso […]

parkalgar_01Dois dos pilotos da equipa da Parkalgar Racing Team, Miguel Oliveira e Miguel Praia, tiveram ontem um dia um intenso teste com a Yamaha R1 que vai ser utilizada na segunda prova do campeonato do mundo de Endurance, as 12 Horas de Portimão, que se disputam nos dias 10 e 11 de Junho no Autódromo Internacional do Algarve.

Procurando testar a Yamaha R1 com as cores da equipa, na maior amplitude possível de horas, Miguel Oliveira e Miguel Praia iniciaram o longo dia precisamente à hora a que será dada a ordem de partida da corrida (9h30), desenvolvendo ambos os pilotos todo o trabalho em agenda até ao pôr-do- sol.

Foi um dia bastante produtivo que mais uma vez trouxe excelentes sensações a ambos, eles que cumpriram mais de uma centena de voltas sem qualquer problema com a R1 com que pretendem discutir as primeiras posições da corrida portuguesa.

“Foi um dia muito longo mas muito positivo. Fizemos novamente muitos quilómetros com a moto e estamos cada vez mais confortáveis com a mesma. A moto é simplesmente fantástica e de cada vez que vamos para a pista sabemos que temos entre mãos a melhor arma para enfrentar esta corrida. Estou desejoso que comece a próxima semana e os treinos”, disse Miguel Praia.

Esta jornada de treino não contou ainda com a presença de Matthieu Lussiana, o terceiro elemento da equipa, mas Miguel Oliveira voltou a rodar bem rápido, à semelhança do que tinha feito nas sessões de testes anteriormente realizadas.

Para Paulo Pinheiro, o responsável pela equipa, a Parkalgar Racing Team está preparada para uma dura prova e a confiança no trio de pilotos é total. “Temos um trio de pilotos muito rápido neste circuito e tudo foi preparado ao pormenor para um dia de corrida longo e bem especial. Espero ter também as bancadas cheias para apoiarem os nossos pilotos”.

 

Comentários

pub