Licenciatura em Osteopatia é novidade do Instituto Piaget em Silves e Gaia

A Escola Superior de Saúde do Instituto Piaget, em Silves, bem como a de Gaia, acabam de ser acreditadas pela […]

OsteopataA Escola Superior de Saúde do Instituto Piaget, em Silves, bem como a de Gaia, acabam de ser acreditadas pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES) para aí ministrar a licenciatura em Osteopatia.

Desde 2003, ano em que foi aprovado o enquadramento das Terapias não Convencionais, «que se aguardava a a regulamentação da formação em Osteopatia em Portugal», salienta o Piaget, em nota de imprensa, acrescentando que a Organização Mundial de Saúde reconhece «a total autonomia» e «independência» dos atos praticados pelos Osteopatas.

Esta nova licenciatura visa, segundo aquele instituto superior, «uma formação de alta qualidade para a aquisição de um perfil de competência clínica para a prática osteopática em regime de autonomia, de acordo com os padrões internacionais de formação e educação em osteopatia».

«Através da educação clínica supervisionada pretende-se que os estudantes adquiram competências profissionais no âmbito dos cuidados músculo-esqueléticos e em áreas de intervenção específica: desporto, pediatria, obstetrícia e geriatria, com vista à integração profissional», acrescenta.

Comentários

pub