Inaugurações, música e fogo de artifício marcam aniversário de São Brás de Alportel

O Município de São Brás de Alportel comemora hoje o seu 102º aniversário e vai assinalar a data com várias […]

Comemoracoes Dia do Municipio_SBAO Município de São Brás de Alportel comemora hoje o seu 102º aniversário e vai assinalar a data com várias iniciativas, entre elas, a inauguração da obra de renovação da Entrada Nascente da vila, que vai contar com a presença do secretário de Estado das Infraestruturas Guilherme d’Oliveira Martins.

Às 10h00 decorreu a cerimónia protocolar de hastear da bandeira, nos Paços do Município, ao som da Banda Filarmónica de São Brás de Alportel, que marca o início do dia festivo.

Segue-se a Sessão Solene Comemorativa, no Salão Nobre da Câmara Municipal, que integrará o momento de entrega de insígnias municipais de valor e mérito a diversas personalidades e a atribuição de insígnias a funcionários municipais por mais de 25 anos de serviços prestados.

Após uma visita ao Museu do Trajo, às 11h45, será inaugurada a obra de renovação da Entrada Nascente, pelo secretário de Estado, às 12h15. «A concretização desta obra, que encerrou o Plano de Reabilitação das Entradas da Vila, respeitou a vontade expressa pelos são-brasenses no processo de gestão do Orçamento Participativo 2015, tendo sido o projeto escolhido pela comunidade», explica a autarquia.

À tarde, a partir das 15h00, o Jardim Carrera Viegas acolhe mais umaFesta da Criança com atividades e animação musical para toda a família.

Às 16h00 é inaugurada mais uma obra: o Skate Parque de São Brás de Alportel, «que vem cumprir um sonho há muito defendido pela juventude são-brasense», considera a autarquia.

Às 17h30, será feita uma romagem ao mausoléu do fundador do concelho, João Rosa Beatriz, e ao Jazigo da Família Passos e será apresentado o projeto de restauro já concretizado, desenvolvido em parceria com a Junta de Freguesia que contou com a colaboração da Câmara Municipal, do Museu Municipal de Faro e da Universidade do Algarve.

À noite, pelas 22h00, a Praça da República será o palco da apresentação pública da Rede WiFi de São Brás de Alportel, seguida de um concerto de D.A.M.A.

O encerramento das comemorações será marcado por  um Espetáculo Pirotécnico, que antecede os parabéns, e a distribuição do bolo de aniversário e de champanhe pelo público.

Comentários

pub