Gato de Faro policial ajuda PSP a encontrar plantação de canábis

Um gato ajudou a PSP a encontrar uma plantação de canábis, em Faro, no domingo à tarde. Este “herói anónimo” […]

gato policialUm gato ajudou a PSP a encontrar uma plantação de canábis, em Faro, no domingo à tarde. Este “herói anónimo” ainda não foi encontrado e, por isso, a polícia agradeceu publicamente o seu contributo na operação utilizando as redes sociais.

Na página de Facebook da PSP, a força de segurança conta que «foi chamada a uma ocorrência na qual uma cidadã ouviu um intenso e insistente miar de um gato, durante várias horas».

Ao procurar o animal, «a PSP acabou por encontrar uma plantação de canábis, que foi apreendida na sua totalidade, bem como o seu proprietário detido».

Segundo a polícia, «o imóvel encontrava-se devoluto e os dois elementos policiais foram obrigados a escalá-lo, avistando assim a plantação no terraço de um outro imóvel». A Esquadra de Investigação Criminal da PSP de Faro montou uma operação de vigilância e um homem de 57 anos foi detido. 

O ajudante felino acabou por não ser encontrado pelos agentes, mas a PSP garante que continua com «diligências nesse sentido» e deixou o «público agradecimento a este distinto gato, com faro policial».

Comentários

pub