Francisco Serra vai ser nomeado amanhã para presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional

Francisco Serra vai ser nomeado oficialmente amanhã, em Conselho de Ministros, como presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional […]

francisco serraFrancisco Serra vai ser nomeado oficialmente amanhã, em Conselho de Ministros, como presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve, sucedendo a David Santos, cuja exoneração foi anunciada a 2 de Julho.

Em comunicado publicado ontem, às 19h35, no Portal do Governo, o Ministério do Planeamento e das Infraestruturas diz que, «decorridos os prazos legais da audiência prévia com vista à exoneração dos presidentes das Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve e do Norte, entende o Governo manterem-se válidos os pressupostos que deram origem àqueles procedimentos».

«Em consequência, decidiu o Governo dar início à tramitação administrativa com vista ao preenchimento daqueles cargos», acrescenta o comunicado.

O até agora presidente da CCDRA, David Santos, foi exonerado pelo Governo numa decisão anunciada, também em comunicado, pelo Ministério do Planeamento a 2 de Junho passado. Na mesma data, também o presidente da CCDR Norte foi demitido.

Francisco Serra é doutorado em Economia e Administração de Empresas, bem como professor coordenador na área de Ciências Sociais e Jurídicas da Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo, da Universidade do Algarve, e integrou o Conselho de Administração do Hospital de Faro, acrescenta o comunicado publicado ontem pelo Ministério tutelado por Pedro Marques.

Por sua vez, a presidência da Comissão de Coordenação Regional do Norte vai ser assegurada por Fernando Freire de Sousa, economista e regente de várias disciplinas na Faculdade de Economia da Universidade do Porto. Foi secretário de Estado para a Competitividade e Internacionalização do XIII Governo Constitucional e presidente do Fundo para a Internacionalização das Empresas Portuguesas.

Comentários

pub