FOTOGALERIA: Custou mas foi!

Foi um jogo de muito sofrimento, com Portugal por três vezes em desvantagem, mas a seleção nacional acabou por carimbar […]

Foi um jogo de muito sofrimento, com Portugal por três vezes em desvantagem, mas a seleção nacional acabou por carimbar a passagem aos oitavos de final, ao empatar por 3-3 com a Hungria. Na Fan Zone de Faro, eram cerca de mil as pessoas que se juntaram para, sob um sol abrasador, acompanhar o jogo decisivo.

A Hungria acabou por ser a primeira a marcar e os gritos abafados do público demonstraram a desilusão. Alguns espectadores, talvez com menos fé na valia do conjunto luso, levantaram-se e foram-se embora logo quando Portugal sofreu esse primeiro golo.

Mas, pouco depois, toda a gente ficou a olhar, espantada, para um homem que começou aos saltos a gritar «Golo! Golo!». É que o homem estava a ouvir o relato com um auricular, pela rádio, e o som do golo português chegou aos seus ouvidos primeiro que ao ecrã gigante onde estava a ser projetado o jogo difundido pela Sport Tv. E por isso só uns bons 10 segundos depois se viu a jogada que levou ao primeiro tento nacional, por Nani. O estádio da fan zone explodiu em gritos, aplausos, abraços e bandeiras e cachecóis agitados no ar.

Depois foi o que se sabe: os húngaros marcavam e o desalento instalava-se entre as hostes farenses, onde havia muitos estrangeiros a apoiar Portugal. A seleção nacional marcava, por Cristiano Ronaldo, uma e outra vez, e a alegria explodia. No final, por entre muita cerveja, os portugueses fizeram a festa!

 

Fotos: Elisabete Rodrigues|Sul Informação

 

 

Comentários

pub