Espaços verdes da V6 e Praia da Rocha são os primeiros a ser recuperados em Portimão

Os espaços verdes localizados na Praia da Rocha e nas áreas adjacentes à Via V6 serão os primeiros a ser […]

Jardim da Fortaleza será intervencionadoOs espaços verdes localizados na Praia da Rocha e nas áreas adjacentes à Via V6 serão os primeiros a ser recuperados, no âmbito da empreitada de requalificação e manutenção, por um ano, desses espaços situados nas zonas de maior tráfego e concentração de pessoas no concelho de Portimão.

A Câmara local aprovou já a adjudicação do concurso público da empreitada de execução dessas obras, num investimento total que ronda os 338.200 euros e corresponde a 11,5 hectares do total dos 60 hectares de espaços verdes de Portimão.

Para começar, serão intervencionados 60 espaços verdes na avenida Tomás Cabreira, nomeadamente o jardim junto à Fortaleza de Santa Catarina, e ainda nas avenidas do Rio Arade, das Comunidades Lusíadas (V3), São Lourenço da Barrosa (V6), bem como na Estrada da Rocha e em zonas adjacentes a estas vias (veja o mapa abaixo).

Segundo a autarquia, esta é a primeira de várias intervenções que estão previstas para os próximos dois anos, com o objetivo de «recuperar e garantir espaços verdes condignos e bem mantidos em todo o município».

Os espaços verdes da Praia da Rocha e das áreas adjacentes à Via V6 foram considerados prioridade «por se tratar de áreas de grande exposição e importância ao nível do turismo e de uma artéria que é a entrada e via de distribuição principal da cidade, pelo que a sua importância enquanto cartão-de-visita é por demais evidente», acrescenta a autarquia portimonense.

Os trabalhos começarão por ser de recuperação dos espaços verdes em causa, ao nível das redes de rega, plantações, sementeiras, revestimentos e coberturas de solo, para depois, por um período de um ano, se realizarem os trabalhos de manutenção regular.

 

Mapa de Intervenções - 60 ESPAÇOS 114 813 M2

Comentários

pub