Em São Brás de Alportel cada bebé vale 100 euros

Nove famílias são-brasenses receberam hoje o primeiro conjunto de Vales+Natalidade. Por cada bebé registado no concelho de São Brás de […]

ValeMaisNatalidade_SãoBrásAlportelNove famílias são-brasenses receberam hoje o primeiro conjunto de Vales+Natalidade. Por cada bebé registado no concelho de São Brás de Alportel, a Câmara Municipal atribui 100 euros que podem ser gastos no comércio local.

Este incentivo à natalidade «consiste na atribuição de um incentivo financeiro, no valor de 100,00€, a todas as crianças registadas no município em 2016, por nascimento ou por adoção», explica a Câmara de São Brás de Alportel.

A família «pode utilizar (em separado ou em conjunto) 4 vales de 25€ na aquisição de artigos necessários para a criança num conjunto muito diversificado de estabelecimentos do comércio local: farmácias, Lojas de artigos de criança, retrosarias, sapatarias e até lojas de móveis, procurando ir ao encontro das necessidades das famílias no momento da chegada de um novo membro», acrescenta a autarquia.

Algodão & Linho; Babaloo; Bebé Fofo; Casa Fátima; Farmácia Dias Neves; Farmácia São Brás; G Kids / Móveis Beirão; Lilian Modas; Linhas & Artes, Lda; Loja Coelho – Kids; Loja Pepy; Móveis Dina; Renascente; São Brás Móveis; Sapataria Zé e Utility Kids são os estabelecimentos onde as famílias podem a partir de agora utilizar os seus vales.

Para além dos vales, as famílias receberam também por parte do Município e da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens um “kit cidadão” que reúne informações úteis para o melhor acolhimento do novo Cidadao na comunidade.

Vítor Guerreiro, presidente da Câmara de São Brás de Alportel considera que «esta é mais uma importante conquista para a qualidade de vida que defendemos para os são-brasenses e para São Brás de Alportel. As crianças de hoje serão o futuro de amanhã e o seu bem-estar é fundamental para que cresçam em harmonia e sejam um dia mais tarde adultos conscientes, respeitadores do próximo e zelosos pelo bem comum. É rumo a esta sociedade mais justa e igualitária que caminhamos, certos de que estamos a dar mais e melhores condições de futuro às nossas crianças e jovens!».

Comentários

pub