David Santos não fala sobre a sua exoneração até à «decisão final»

David Santos, que ontem foi exonerado pelo Governo das suas funções de presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional […]

david santosDavid Santos, que ontem foi exonerado pelo Governo das suas funções de presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve, acaba de anunciar, num curto comunicado pessoal, que não se vai pronunciar «sobre todo este processo, até à sua decisão final».

«Após as notícias ontem e hoje tornadas públicas, sobre a minha exoneração do cargo de Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve, informo que fui hoje notificado para me pronunciar, sobre o “projeto de despacho de cessação da respetiva comissão de serviço”, nos termos “do disposto nos artigos 121.º e 122.º do Código do Procedimento Administrativo, aprovado pela Lei n-º 4/2015 de 7 de janeiro”», diz David Santos.

«Compreendam assim que não me pronuncie sobre todo este processo, até à sua decisão final», conclui.

O Governo anunciou ontem, em comunicado enviado às redações, a exoneração dos presidentes da CCDRA do Algarve e do Norte.

O gabinete do ministro do Planeamento e das Infraestruturas explicou a demissão de David Santos por «não estarem reunidas as condições necessárias para a observação das orientações superiormente emanadas».

Os «procedimentos administrativos para a substituição dos responsáveis» das duas CCDR foram iniciados «de imediato» acrescentou o Governo.

Segundo o Público, o sucessor de David Santos deverá ser Francisco Serra, atual diretor da Escola Superior de Gestão e Hotelaria da Universidade do Algarve e ex-administrador do Hospital de Faro.

Comentários

pub