Centro Hospitalar do Algarve tem novo diretor do Serviço de Neurocirurgia

Joaquim Pedro Nunes dos Santos Ramos Correia será o novo diretor do Serviço de Neurocirurgia do Centro Hospitalar do Algarve […]

Urgências Hospital de Faro 2016_3Joaquim Pedro Nunes dos Santos Ramos Correia será o novo diretor do Serviço de Neurocirurgia do Centro Hospitalar do Algarve (CHA), a partir do próximo dia 1 de Julho, numa reorganização da responsabilidade da Administração Regional de Saúde do Algarve e o do CHA.

O CHA explica, em nota de imprensa, que, «com esta medida, pretende-se dar um novo estímulo a este serviço de referência deste Centro Hospitalar, criando as condições necessárias para implementar uma nova dinâmica e reforçar a motivação da equipa para garantir uma prestação de cuidados com a máxima qualidade e segurança nesta área».

O Centro Hospitalar acrescenta que está também prevista «para breve» a abertura de novos concursos «para as diversas especialidades médicas», assim como «a possibilidade de celebração de contratos individuais de trabalho com os profissionais médicos que se mostrem interessados em ingressar no Centro Hospitalar do Algarve». Estas medidas destinam-se a dar um «impulso decisivo para fazer face às dificuldades prementes de especialidades mais carenciadas».

Na primeira semana de Junho, o serviço de Neurocirurgia foi motivo de notícia por más razões, quando, no fim de semana prolongado do feriado do Dia de Portugal, se correu o risco de não haver urgência dessa especialidade no Algarve.

O Conselho Diretivo da ARS Algarve, em conjunto com o Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Algarve, em estreita articulação com o Ministério da Saúde, afirmam-se «empenhados e a trabalhar para encontrar as soluções para resolver a curto e médio prazo os problemas estruturais com os quais a Região de Saúde do Algarve se tem debatido nos últimos anos».

Comentários

pub