Beatriz Gago e Guilherme Cavaco brilham no Campeonato do Mundo de Optimist

Os algarvios Beatriz Gago e Guilherme Cavaco estão em plano de destaque no Campeonato do Mundo de Optimist, que está […]

2016 Optiworlds. Vilamoura, Portugal - © Matias Capizzano

Os algarvios Beatriz Gago e Guilherme Cavaco estão em plano de destaque no Campeonato do Mundo de Optimist, que está a decorrer em Vilamoura. No final das duas primeiras regatas, a portimonense Beatriz Gago está em primeiro lugar no setor feminino e o farense Guilherme Cavaco é o melhor português em prova, ocupando o 14º lugar da classificação geral.

CM Vela Optimist Vilamoura (2)
Beatriz Gago e Guilherme Cavaco com Hugo Nunes

Segundo a organização, «o vento fraco marcou o primeiro dia do Mundial de Optimist em águas de Vilamoura soprando de Sudeste entre os 5 e os 8 nós de intensidade» mas, ainda assim, as duas regatas previstas foram realizadas.

A frota de 255 velejadores de 59 países esteve dividida em quatro grupos e o suíço Max Wallenberg assumiu a liderança depois de de ser 2º e 1º. Os alemães Roko Mohr e Adrian Surroca são 2º e 3º, respectivamente.

Guilherme Cavaco, do Ginásio Clube Naval de Faro, foi 2º na primeira regata e 9º na segunda, o que lhe permitiu classificar-se no 14º lugar.

Já a outra algarvia em prova, Beatriz Gago, do Clube Naval de Portimão, ocupa a primeira posição no setor feminino e é 30ª na classificação geral.

Para hoje estão marcadas mais duas regatas a partir das 12h00.

Comentários

pub