Beatriz Gago é a melhor entre os portugueses no Campeonato do Mundo de Optimist

A algarvia Beatriz Gago continua a sua boa prestação no Campeonato do Mundo da Classe Optimist, que se está a […]

2016 Optiworlds. Vilamoura, Portugal -  © Matias Capizzano

A algarvia Beatriz Gago continua a sua boa prestação no Campeonato do Mundo da Classe Optimist, que se está a disputar em Vilamoura. Depois do segundo dia de regatas, ontem, a velejadora do Clube Naval de Portimão é a mais bem classificada entre os portugueses, sendo 39ª da geral e 2ª da classificação feminina, tendo descido uma posição em relação ao primeiro dia.

Segundo a organização «o vento fraco e instável de direcção marcou o segundo dia do Mundial de Optimist, permitindo apenas a realização de duas das três regatas agendadas. Soprando de Sul à hora da primeira e rondando para Oeste para derradeira do grupo vermelho. A intensidade variou entre os 6 e os 8 nós».

O suíço Max Wallenberg manteve a liderança depois de ser 4º e 1º. O malaio Muhammad Fauzi Kaman Shah esteve em grande destaque somando dois triunfos, tendo ascendido à segunda posição da geral a um ponto do helvético. O argentino Juan Ignacio Queirel está no terceiro posto.

No sector feminino, a dinamarquesa Helen Wolff é agora a primeira (28ª da geral) seguida da algarvia Beatriz Gago (39ª da geral), e da espanhola Alba Trigo (45ª da geral).

No que respeita aos restantes velejadores nacionais, o algarvio Guilherme Cavaco segue em 42º, Filipe Egipto está em 67º, Manuel Ramos é 104º e Diogo Sampaio ocupa a 166ª posição.

Hoje disputam-se mais duas regatas a partir do meio-dia. A prova decorre até domingo.

Comentários

pub