António Costa reafirma intenção de baixar portagens «ainda este Verão»

António Costa reafirmou esta quarta-feira a intenção de reduzir o preço das portagens na Via do Infante e nas demais […]

PortagensAntónio Costa reafirmou esta quarta-feira a intenção de reduzir o preço das portagens na Via do Infante e nas demais ex-SCUT «ainda este Verão».

O primeiro-ministro respondeu a uma questão que lhe foi feita pelo secretário-geral do PCP durante o debate quinzenal na Assembleia da República, assegurando que a questão da redução das portagens não foi esquecida.

Após garantir que «tomou boa nota da recomendação que foi aprovada na Assembleia da República» no dia 6 de Maio, António Costa adiantouq ue o ministro das Infra-estruturas Pedro Marques está em negociações para que seja possível reduzir as taxas cobradas. «É nesse esforço que estamos concentrados. Esperamos concretizá-lo ainda este verão», assegurou.

A garantia do Governo surge dias antes dos protestos que a Comissão de Utentes da Via do Infante agendou para alguns pontos críticos da EN125, para chamar a atenção para as questões de segurança ligadas às obras que estão a decorrer e ao aumento de tráfego nesta via, desde que a A22 passou a ser taxada.

Comentários

pub