Algarve teve mais meio milhão de dormidas de Janeiro a Abril

O turismo do Algarve teve crescimentos «na ordem dos 20 por cento na generalidade dos indicadores», nos primeiros quatro meses […]

Ana Mendes Godinho com Desidério SilvaO turismo do Algarve teve crescimentos «na ordem dos 20 por cento na generalidade dos indicadores», nos primeiros quatro meses do ano, tendo registado mais 500 mil dormidas entre Janeiro a Abril, em relação ao mesmo período de 2015.

Os números foram avançados esta sexta-feira, em Faro, pela secretária de Estado do Turismo Ana Mendes Godinho, como forma de justificar as elevadas expectativas que diz ter para o atual ano turístico.

«Só isso demonstra o grande crescimento que vamos ter em termos de procura. Estamos todos preparados e é uma questão de garantir que conseguimos fidelizar estes clientes, de modo a que fiquem viciados no nosso destino», disse, à margem da sessão de apresentação do programa «Verão Seguro 2016».

«As previsões são bastantes positivas durante o resto do ano, nomeadamente o feedback que temos dos operadores, em termos de procura. Temos perspetiva de crescimento de dois dígitos na procura turística, em todo o país. No caso do Algarve, os indicadores dos primeiros meses apontam para crescimentos na ordem dos 20 por cento entre Janeiro e Abril, o que é muito bom, principalmente na época baixa. Isso mostra que estamos a conseguir atenuar os efeitos da sazonalidade», considerou Ana Mendes Godinho.

A secretária de Estado garantiu ainda que já se está a preparar o próximo ano. «Estamos a trabalhar muito ativamente com os agentes regionais, no sentido de criar fatores de atração diferentes, no Algarve. Estamos a apostar na estruturação de produtos de turismo de natureza, cycling, walking e num programa de animação cultural ao longo de todo o ano», revelou.

 

Comentários

pub