Albufeira: Gangue que roubava vítimas à saída de bares apanhado pela GNR

Um grupo de sete homens com idades entre os 17 e os 26 anos foi detido pela GNR de Albufeira […]

detençãoUm grupo de sete homens com idades entre os 17 e os 26 anos foi detido pela GNR de Albufeira na segunda feira, por roubo e extorsão. O gangue atacava durante a madrugada à saída de espaços de diversão noturna, furtava todos os valores que as vítimas transportavam e obrigava-as a levantar dinheiro em caixas multibanco.

A GNR conta que, durante a madrugada de segunda-feira, «numa das principais zonas turísticas da cidade de Albufeira, os militares foram alertados para a ocorrência de um crime de roubo perpetrado por um grupo de jovens».

Na mesma noite, a GNR conseguiu intercetar cinco dos assaltantes, poucos minutos depois do crime.

Os outros dois detidos foram localizados no dia seguinte, em Albufeira, um deles ainda na posse do telemóvel roubado à vítima, depois de terem sido emitidos mandados de detenção.

Segundo a GNR, «o grupo é suspeito da prática de outros ilícitos ocorridos recentemente na cidade de Albufeira, atacando às vítimas durante a madrugada à saída de espaços de diversão noturna, altura em que lhes furtavam todos os valores que transportavam e constrangiam ao levantamento de numerário em caixas multibanco».

Os detidos foram presentes ao Juiz de Instrução Criminal de Portimão e, a três deles, foi aplicada a medida de coação de termo de identidade e residência, enquanto os restantes ficaram sujeitos a apresentações no posto policial da área de residência.

Comentários

pub