«A JigSaw» dão «Concerto ao Entardecer» em Faro e na Fortaleza de Sagres

O ciclo «Concertos ao Entardecer» vai continuar no próximo fim-de-semana, com dois concertos dos «A Jigsaw & The Great Moonshiners […]

a Jigsaw FOTO 2O ciclo «Concertos ao Entardecer» vai continuar no próximo fim-de-semana, com dois concertos dos «A Jigsaw & The Great Moonshiners Band» que levarão música à Fortaleza de Sagres e à sede da associação farense ArQuente, que organiza este evento.

A banda portuguesa estará nas instalações da ArQuente, na Vila-Adentro de Faro, no dia 2 de Julho, às 19h30, e na Fortaleza de Sagres no dia 3 de Julho, às 18h00.

O ciclo «Concertos ao Entardecer» de 2016 começou a 21 de Maio. Os dois primeiros espetáculos deste ciclo de cinco concertos apenas aconteceram em Faro. Mas, como acontece desde 2013, a colaboração entre a ArQuente e a Direção Regional de Cultura (DRC) do Algarve, no âmbito do programa DiVaM- Dinamização e Valorização dos Monumentos, voltou a permitir que a música de artistas portugueses que estão a despontar para a fama chegasse à Fortaleza de Sagres, na passada semana.

Segundo a DRC do Algarve «“A Jigsaw”, composto por Jorri e João Silva, ocupa um lugar singular na música portuguesa e internacional, com uma sonoridade inspirada no universo da música popular norte-americana, em particular do folk e dos blues».

«A revista francesa Les Inrockuptibles afirmava em 2012 que os “A Jigsaw” eram uma banda a seguir. Em 2014, a especializada revista que os coloca junto de nomes como Tom Waits e Leonard Cohen, volta a avisar para que não se perca de vista este duo conimbricense.

O caso não é para menos: volvidos três anos da edição do seu último trabalho de estúdio, revelam finalmente o seu álbum No True Magic em concertos de apresentação com a banda de suporte The Great Moonshiners Band, nome que reporta para os moonshiners, os produtores de whisky ilegal, destilado durante a noite, à luz da lua, nos tempos da Lei Seca nos Estados Unidos», acrescenta a entidade.

Comentários

pub