12 Horas de Portimão: Miguel Oliveira foi o mais rápido na qualificação

O piloto da Parkalgar Racing Team Miguel Oliveira foi o mais rápido na qualificação para a corrida das 12 Horas de […]

12 horas portimao qualificaçao boxes luis direito(30)
O piloto da Parkalgar Racing Team Miguel Oliveira foi o mais rápido na qualificação para a corrida das 12 Horas de Portimão, que se disputa amanhã. O piloto, depois de ontem ter caído, e de não ter participado na 1ª sessão de qualificação conseguiu, esta manhã, a volta mais rápida ao circuito. No entanto, a equipa da Parkalgar voltou a ser penalizada com uma queda, desta vez do francês Matthieu Lussiana e vai arrancar do 5º lugar da grelha de partida.

Na qualificação desta manhã, os três pilotos de cada equipa tiveram que cumprir uma sessão de treinos cronometrados, sendo que, no final, é ordenada a tabela com a média dos tempos dos três pilotos.

Para além de Miguel Oliveira ter sido o mais rápido na sua sessão, com 1m45,157s, o piloto conseguiu ainda o melhor tempo dos dois dias.

«A qualificação correu muito bem, tive ontem aquela queda aparatosa, que deixou muitas sequelas no corpo não estava à espera de poder andar tão bem», disse aos jornalistas.

O piloto revelou estar «feliz por correr uma corrida internacional em Portugal» e disse estar «ansioso pela corrida de amanhã».

Já outro piloto português da Parkalgar, Miguel Praia, não foi além do 17º melhor tempo na sua sesssão com 1m48,657s e o francês Matthieu Lussiana conseguiu o sétimo melhor tempo (1m47,323s), antes de ter caído.

Com uma média dos três pilotos 1m46,972s, a Parkalgar Racing Team vai partir do 5º lugar da grelha atrás da SRC Kawasaki, da YART Yamaha Official EWC Team, da TSR Honda e da GMT94 YAMAHA, que conseguiram os melhores tempos.

Esta tarde, os pilotos da Parkalgar Racing Team vão estar no Aqua Portimão para uma sessão de autógrafos, a partir das 14h30.

Fotos: Luís Direito/Sul Informação

 

 

Comentários

pub