Vales de educação de São Brás de Alportel serão alargados ao 2º ciclo

O apoio às famílias de São Brás de Alportel, na área da educação, vale ainda mais e vai chegar a mais […]

Material EscolarO apoio às famílias de São Brás de Alportel, na área da educação, vale ainda mais e vai chegar a mais crianças, a partir de Setembro.

O executivo camarário são-brasense decidiu esta terça-feira alargar o programa «Vale + Educação» aos alunos do 2º ciclo do Ensino Básico, que em 2016/17 vão receber o mesmo apoio dos seus colegas do 1º ciclo, para investir em material escolar.

No corrente ano letivo, a autarquia presenteou as famílias de todos os alunos do 1º ao 4º ano do concelho com vales de 30 euros, que podiam ser usados em papelarias locais. Para isso, investiu cerca de 13,5 mil euros.

No próximo ano letivo, também os alunos do 5º e 6º ano terão direito a este vale, lançado «com o objetivo de ajudar as famílias são-brasenses, a dar resposta ao esforço financeiro que lhes é exigido no início de cada novo ano letivo».

«Tendo em consideração que o Orçamento de Estado para 2016 contempla a distribuição gratuita dos manuais escolares a todos os estudantes do 1º ano do 1º ciclo do ensino básico, os montantes de incentivo concedidos para cada aluno/a para todo o ano letivo de 2016/2017 ficam estabelecidos em 20 euros para ao 1º ano do 1º ciclo, e 30 euros para o 2º, 3º e 4º, 5º e 6º ano», anunciou a autarquia.
Este apoio é dado no âmbito do Plano de Apoio à Família «Vale +», que integra diversas medidas nas áreas da educação, saúde e natalidade.

Comentários

pub